quarta-feira, 26 de março de 2014

Quando a gente decide ser feliz...

 
Fico olhando os ingressos na minha mão sem palavras, enquanto ele me olha esperando uma reação. "Você não gostou?" Ele me pergunta ansioso enquanto busco uma resposta adequada a pergunta. Penso em como ele bagunçou a minha vida há apenas alguns meses e como tem me feito bem a cada dia. Me sinto agradecida e penso que Deus deve ter me dado uma chance de ser feliz.
 
 Lembro dos meus períodos de tristeza e da sensação de estar sozinha. Inevitável não pensar naquele outro lá que tanto me fez sofrer. A solidão parece ser maior quando é a dois. A gente vai lá e entrega o coração, para no fim só ganhar traição em troca. Não vou ser hipócrita e dizer que não tivemos momentos felizes, mas a pessoa na qual você se transformou me faz pensar na quantidade de tempo em que eu perdi.
 
Éramos companheiros e a vida era maravilhosa, mas no momento em que mais precisei do seu amor acima de tudo, você resolveu procurar entre as minhas amigas uma que não te chateasse tanto com as crises de choro. Não vou dizer que fui santa, mas passar pelo que eu passei, ou melhor, nós passamos, não foi fácil, especialmente pra mim. Perder os dois melhores presentes que você me deu, me matou por dentro e não há um só dia em que eu não pense nisso.
 
Passei por maus bocados que ainda insistem em me doer nas noites frias em que fico sozinha. Sinto falta de nós, das brincadeiras, das tardes chuvosas e de tudo que um dia já me fez tão feliz. Me pergunto se algum dia vou ter tudo que já tive com você com esse meu novo amor, ou melhor, não é amor. Não ainda. Mas quero mesmo que um dia possa ser.
 
Ele é diferente, sabe? Tudo com ele é novo. Preciso me virar sozinha um pouquinho. Mas ele é um príncipe. Cuidou de mim quando você não me quis mais. Me deu atenção e espaço e esperou pacientemente que eu o desse uma chance. Nunca me forçou a nada, mas desde o começo me avisava que continuar com você não me faria bem.
 
 
Então eu resolvi tentar. A vida só melhora pra quem tentar melhora-la. Me pego pensado em você de vez em quando, mas não me arrependo um dia que seja de ter te deixado para trás. Hoje você diz que me ama e que quer voltar pra mim. Não gaste suas mentiras comigo. Nós dois sabemos que é apenas seu ego machucado falando por você.
 
"Você gostou?" ele me pergunta mais uma vez, achando que não ouvi. Volto para o presente e sorrio para homem com quem escolhi ser feliz. "Eu adorei", respondo feliz. E ele sorri, sem nem imaginar como sou grata por tudo que ele faz por mim.
 
Thalyne Carneiro
 

Nenhum comentário: