quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Post 100: O poder das palavras!!


Eu fiz um versinho
Para te dizer um monte de coisas,
Mas eu vi um passarinho
E me lembrei de tantas outras.
No meio do bosque tem um rio,
Vou muito lá para pensar,
Mas mesmo querendo não consigo
Nem sonhar em te deixar.
Nessa loucura então te digo
Só você quero amar,
Mas não fique bravo comigo
No momento prefiro brincar.




 Amo-te,
            Odeio-te!!

Quão fortes e impactantes são essas palavras e tantas outras.

Quantas esperanças são alimentadas ou tomadas por palavras tão sábia ou agressivamente proferidas por quem tem uma língua ou até pelos símbolos de quem tem caneta (ou teclado) em mãos.

Muitos dizem que palavras são pedras, eu digo que são ideias, que não só batem em uma parede e fazem doer uma vez, é algo que penetra na mente e não te deixam sossegar mais, te corrói aos poucos, não te permitem esquecer... Mas ainda assim não são impossíveis de superar.

Quando escrevo, vejo minhas palavras se tornarem vivas. É como se aquilo que me incomoda, me perturba, arrumasse um caminho próprio para sair da prisão que é a minha cabeça. Através de palavras consigo me expressar sobre as minhas dores, amores, alegrias e até mesmo aquele cheiro que não quero esquecer.

É uma coisa viciante, que me deixa tranquila e muitas vezes já me deu esperança. As pessoas, ideias e sentimentos, imortalizadas pelas palavras são o que alimentam o nosso blog. Cada texto é um pedaço que se compartilha. Cada palavra aqui escrita é um sentimento que precisava sair.

As palavras... sim, uma linda forma de eternizar emoções, milênios de histórias e por que não usar o termo antigo também: "estórias"!! Post 100!!! Parabéns para nós, que também contribuímos para essa cultura da língua escrita e obrigada a vocês que nos acompanham, nos dando a oportunidade de compartilhar com o mundo as nossas Confissões Inconscientes.



  Anne Rangel & Thalyne Carneiro

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei o versinho, que coisa mais linda. Parabéns pelo blog é um caminho sem volta! Eliane Rangel.