domingo, 1 de julho de 2012

Egoista, eu?



As pessoas são engraçadas. Sempre estamos ali quando precisam. Fazemos de tudo por elas, abrimos mão de tudo o que temos para fazer, mesmo que seja importante, para ajudarmos. E aí em um belo dia, quando você precisa abrir mão de ajudá-las porque você tem um assunto importante para resolver, elas dizem que você é egoísta.

O cômico de tudo isso, é que você nunca reclama em ajudá-las, mesmo que isso te canse ou você simplesmente não está a fim. Mas tirar um tempo para você é um crime imperdoável. Fazer algo que você precise? Pra que? Você não tem vida, né?

A intenção da pessoa que te chama de egoísta pode até não ser essa. Mas quando você escuta frases como "você é muito egoísta", sôa, pelo menos para mim, como se eu não tivesse direito a ter um tempo só para mim. Como se eu precisasse comer, respirar, ou até mesmo caminhar em função dessas pessoas, quando na maior parte das vezes, não podem fazer isso por mim.

O que falta a essas pessoas, é dar a mesma importância ao individual que dão ao coletivo. Não somos formigas que caminham todas juntas, para o bem de uma colônia. Somos humanos, que pensam diferente, fazem coisas diferentes e tem diferentes atividades. Se todos tivéssemos essa consciência, não brigaríamos tanto, e a vida poderia até ser melhor.

Mas para que pensar no outro quando já temos nossas vidas tão cheias? Só uma pessoa muito egoísta faria isso, não é?


Thalyne Carneiro

Um comentário:

Unknown disse...

É um bom texto e é bem verdade. Às vezes, algumas pessoas são assim nem é por culpa delas, mas elas veem você tão necessária na vida delas que acaba se apegando, sendo que muitas vezes essas pessoas, na verdade, só são nós mesmas. Mas apesar disso, quem realmente ama ou tem a outra como amizade fiel sabe que ela tem a liberdade dela e que tenho que abrir mão é mais do egoísmo do que ela do dela.