terça-feira, 3 de abril de 2012

A Felicidade


Ah, a felicidade! Quem não a quer para si? Todo mundo quer aquele perfeito momento na vida em que até as atividades mais chatas da sua rotina se torna prazerosa. Desejar andar pela rua com aquele sorriso no rosto e aquele olhar de “consegui tudo o que eu queria”, simplesmente não tem preço. A gente sempre acha que conseguiu, mas aí acontece alguma coisa que atrapalha tudo.

Eu estava caminhando para ela. Cheguei a vê-la sorrindo para mim. Andava assoviando e feliz em fazer todas as atividades da minha semana que sempre são cheias. Aquilo sim era disposição. Mas como sempre, tudo começou a dar errado. E por mais que eu pensasse “É só resolver isso e tudo volta ao normal”, parece que a quantidade de problemas só foi aumentando.


Acredito que isso acontece por que nós sempre nos desesperamos quando tudo vai bem e as coisas começam a dar errado. Estamos tão ofuscados com aquilo que nos faz felizes, que a qualquer sinal de problema, nós não sabemos o que fazer e ficamos com medo de estragar tudo. E no final você estraga tudo. É do ser humano ficar com medo de desbravar o desconhecido.

Sentar no chão e chorar não funciona, vai por mim quando eu digo isso. Eu já tentei. Esperar outra pessoa resolver então, nem se fala. O que devemos fazer é resolver um problema de cada vez. Escolha aquele que é mais fácil entre os outros. Ao invés de pensar que é impossível descubra possibilidades. Pense em todas elas. Pode parecer besteira, mas problemas são iguais a roupas sujas. Se você deixar, se acumulam tanto que se tornam obstáculos, e nós não queremos isso.

A verdade é que os problemas servem para nos mostrar o que é a felicidade. Se você não os tivesse não daria valor a cada minutinho dela que aparece. Aproveite cada segundo. E quando esse tempo acabar, dê a volta por cima e busque-a de novo. Chorar pelo leite derramado nunca dá certo. E da próxima vez que perguntarem se você é feliz, responda sempre que sim, as palavras realmente tem força.

Nenhum comentário: