quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Passado



Incrível como as coisas ou pessoas do passado ainda podem te fazer sorrir no presente. É simples assim, acontece de novo, ou você lembra, e logo em seguida, aquele sorrisão já se abre no rosto, você fica vermelho e empolgado. Parece até que está acontecendo tudo de novo.

Eu acredito que nada nessa vida tenha um fim absoluto - nem mesmo a morte, já que acredito na vida eterna - e, portanto, nem sempre a história teve seu desfecho. Acredito que como em livros, as coisas podem ter uma reviravolta e o que você dava como certo, volta a ser duvidoso. E aquele livro que você considerava acabado, se transforma em uma saga ou acaba ganhando um novo capítulo.

Gosto de quando essas coisas acontecem. A gente se toca de que a vida continua. Mesmo que não se perceba. Gosto mais ainda quando é uma pessoa que significa muito quem faz uma dessas surpresas felizes para mim. Me agrada muito aqueles encontros inesperados, que de repente, ficam guardados na memória. Ou aquelas longas conversas que trazem boas novas. Gosto de tudo isso.

Por isso que não costumo dizer que algo ou alguém é passado. Já tive experiências demais na minha vida provando que muitas vezes o passado volta a ser presente. E até mesmo futuro. Não desperdiço o meu tempo pensando em mil maneiras de me livrar de alguém, não se sabe o dia de amanhã.

Hoje alguém do meu passado me fez feliz. E talvez acabou de abrir uma brechinha para o futuro. Quem sabe? Eu é que não vou descartar essa possibilidade. Pois como já diz o ditado, "O Futuro a Deus pertence.". 

Thalyne Carneiro

Nenhum comentário: