segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Valor do Perdão


Muitas vezes magoamos e somos magoados ou simplesmente ficamos naquela situação de “indisposto” com alguém ou alguéns (muito mais comum). E nossa vida é tão corriqueira que a mágoa fica, mas ninguém tem tempo -ou será coragem? - de resolver os sentimentos.

Com tanta coisa entalada como se espera ter alguma paz?? Duvida do que estou dizendo?? É só ler os jornais: quanta briga de trânsito tem dado em morte, briga de bar, briga de loja, briga de vizinhos, briga, discussão, mortes, é só abrir os olhos -larga de hipocrisia.

O remédio para essa aflição?? O Perdão puro e sincero, mas não é tão simples. Admito que a dificuldade está justamente em amar o próximo como a si mesmo. Quanta falta de confiança e amor próprio temos já que o tratamento que damos aos outros é reflexo do que sentimos de nós mesmos.

O real valor do perdão está em uma vida calma, não digo sem problemas, e sim mais equilíbrio para resolvê-los. Não digo que todos vão aceitar te perdoar –assim como nem todos vão pedir perdão- mas a decisão de fazer o certo te livra um peso nas costas, uma (ou mais!) noite de sono perdida.

Quanto às lágrimas?? Elas existirão da mesma forma que os problemas, mas terá um gosto diferente, serão lágrimas limpas. Será um coração sincero. Será uma alma lavada. Será uma vida mudada, a sua e a daqueles que estão a tua volta. E não se engane a Paz tem uma capacidade de mudar tudo a sua volta, ela é tão contagiante quanto o bocejo ou o sorriso de uma criança. 

Meu conselho é: experimente o real Perdão!!

Viva com o coração leve!

Anne Rangel


Nenhum comentário: