quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Eita, Ciúme!



Nunca fui do tipo que fica zangada em emprestar, compartilhar ou até mesmo ser possessiva em relação as pessoas. Sempre acreditei que ficar chateado por que está com outra pessoa o que você queria ou o que é seu, era uma baita besteira. Nunca liguei para essas coisas. Cumprimento Ex meu com a atual namorada, empresto minhas coisas, nunca reclamei de namorado meu sair sem mim...

Tudo estava perfeito, até que experimentei essa maldita angústia chamada ciúme.

Não me refiro a ciúmes como aquela perseguição desenfreada ao seu objeto de afeição, mas sim aquilo que se sente lá no fundo.É bem estranho, é uma dor diferente das outras, você sente aquela pontada estranha de que estão tomando o que é seu e você nunca mais vai ter de volta. Mesmo que não seja exatamente "seu".

Já escutei várias vezes a frase " Não se pode sentir ciúmes do que não é seu" . Mas será mesmo? Na minha opinião, se você sente ciúmes de alguém é sinal que ela/ele faz parte de você. Ela é tão importante, que está guardada em lugar só seu, mesmo que fisicamente não seja sua.

Parece a maior viagem, mas se você parar para pensar, quando gostamos de alguém, idealizamos a pessoa, distorcemos a imagem dela pelo menos um pouquinho, de modo que os defeitos fiquem escondidos. Não tô dizendo que é errado, afinal, se você lembrar mais das qualidades do que dos defeitos, a vida simplesmente fica mais fácil. Mas continuando, essa pessoa que você idealiza, muitas vezes não existe fisicamente. O que a torna unicamente sua.

Isso não é para as pessoas começarem a perturbar a vítima do seu ciúme, apenas quero mostrar que sentir ciúme é normal. Não tem nada de frescura e você também não está cuidando do que é seu. Ele apenas existe para mostrar o que você quer de verdade. Só não sabia.

Thalyne Carneiro

Nenhum comentário: