terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Procura-se alguém que não vá embora


Procuro alguém que eu nem sei se ainda existe por aí. Alguém que me faça bem, alguém que me entenda e me escute por horas, mesmo que não preste atenção em uma palavra sequer que eu disse. Procuro alguém que não vai me trocar pela primeira que aparecer e que mesmo que a coisa fique feia, escolha ficar, porque sabe que viver longe é pior do que continuar tentando.

Esse alguém nem precisa ser o mais bonito de todos, ou o mais forte de todos. Prefiro que a beleza esteja toda do lado de dentro, até que chegue ao ponto dela não caber e se mostrar do lado de fora. Sabe aquelas pessoas que são tão lindas interiormente que faltam cuspir um arco-íris? Então...

Não procuro um homem perfeito. Procuro um que me ame. Depois que a gente sofre do jeito que eu sofri, a gente percebe que é chato amar errado, gostar errado, se entregar errado. Coloquei meu coração num cofre de aço na esperança de deixar ele ali a salvo. Não que eu não queira me entregar pra mais ninguém. Costumo dizer isso, mas lá no fundo eu sei que ter alguém pra segurar na minha mão e dizer que vai ficar tudo bem, faz falta. 

Espero apenas que no meio dessa bagunça toda que é a minha vida, entre cuidar de quem mais amo, trabalhar e dar um jeito de tudo dar certo, apareça alguém de verdade. Foi divertido por um tempo caçar sem compromisso. Mas no fim, o vazio sempre aparece e a minha alma pede por mais. Cansei de gente que só passa por mim, mas nunca fica.

Entenda que não vou deixar de viver, não vou deixar de me amar ou aceitar qualquer coisa por medo de ficar sozinha. Não vou. Não vou implorar pelo amor ou companhia de ninguém. Eu não preciso disso. Quero alguém que fique porque a saudade é demais pra ir embora. Alguém que ache que não importa o que eu não possa oferecer, porque o que temos é suficiente. 

Se for pra ficar, fique porque quer. Fique porque minha mão encaixa na sua perfeitamente, assim como os nossos corpos. Fique porque o som da minha voz pra você é melhor que a 9ª sinfonia de Beethoven, ou porque eu sou a primeira pessoa em quem você pensa quando abre os olhos. Fique pelo motivo que você quiser, só não vá embora depois que decidir ficar. 

Se for pra você ser só mais um, não se dê ao trabalho de ocupar espaço, já tem quem faça. Isso eu não tô procurando.

Thalyne Carneiro

Nenhum comentário: