sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

O Bêbado Equilibrista


Não sei se vocês perceberam, mas viver é uma sensação de estar bêbado, andando em uma linha tão tênue que muitas vezes não conseguimos enxergar!
Quando somos crianças é tão simples definir o que é certo do errado, é realmente tudo preto no branco, com o passar dos anos, das vivências e experiências descobrimos que o certo e errado não é tão radical, muito menos, tão simples assim.
Podemos tomar decisões erradas tentando acertar, e as vezes até uma atitude correta é simplesmente para mascarar algo feio, seja o egoísmo por exemplo.
Já ouviram falar que “o inferno está cheio de boas intenções”?
Quantas vezes já não ajudamos alguém só para depois não sermos julgados? Não foi necessariamente pelo bom coração verdadeiramente altruísta.
Então aqui estamos, bêbados, tentando nos equilibrar nessas milhões de leis e regras sociais e com um baita medo de cair!
Quem não tem medo de cair?
Nos circos mais ousados todas essas estripulias são feitas sem rede! Tamanha é a segurança em suas habilidades, tamanho é a vontade de entreter, tamanho é o risco. Mas duvido que nos ensaios é assim! Sem segurança nenhuma.
Qual a nossa rede de segurança na vida?
Pode ser sua família, religião, amigos, conhecimento adquirido. Pode ser uma, ou todas elas, ou todas elas e mais algumas. Mesmo com o medo de cair, nessa loucura toda que é viver é saudável ter a quem recorrer quando escorregar, quando a linha for tão tênue que desaparece, ou quando nos desviamos do caminho e pisamos em falso, ou quando só... cansamos e precisamos de um tempo para descansar.
Para quem você liga quando está aos prantos? Ou quando está reluzente de tão feliz? Essa é sua rede, aqueles que estão para todos os momentos, paro o fundo do poço ou para a comemoração.

E você? É a segurança de quem?

“A esperança dança na corda bamba de sombrinha e em cada passo dessa linha pode se machucar. Azar, a esperança equilibrista sabe que o show de todo artista tem que continuar”.
Elis Regina, composição de Aldir Blanc e João Bosco

Que seu caminho seja de esperança, não importa quantas vezes tenha que recorrer a sua própria rede!!

Anne R. Angel

Nenhum comentário: