segunda-feira, 16 de junho de 2014

Cansei de você


Me olhei no espelho e me perguntei finalmente o que tinha dado em mim. Quando foi que deixei você me bagunçar desse jeito? Deixei você ocupar meu coração e a minha mente como se fosse uma praça pública. Não cobrei e nem disse nada sobre sua passagem por ali, deixei você interferir em tudo e depois ir embora como se nunca tivesse estado aqui.

Me cansei de amar por dois, entende? Não dá pra querer por dois, mesmo que o tamanho desse querer seja equivalente a três Maracanãs. A gente deseja, espera, quer por perto. Mas se a vontade não é recíproca, é quase tempo perdido. Não adianta nada nosso encaixe perfeito, ou pensarmos igual ou simplesmente combinarmos pelos nossos temperamentos idênticos. Se um não quer, dois não se amam.

Deixei essa saudade absurda ir embora devagar e provei pra mim mesma que podia dar a volta por cima. Por que esperar por alguém que não te quer? E não adianta pensar que no fundo talvez queira, porque se quisesse mesmo estava aqui e não com um outro alguém. Saber desistir é tão sábio quanto tentar.

A verdade é que nós mulheres temos dessas coisas. A gente tenta, tenta, tenta. Faz de tudo para ficar perto, amar e ser amada. Mas a melhor vantagem desse método que na maior parte das vezes resulta numa cara - ou coração - quebrada, é que quando desistimos, realmente desistimos. Não tem esperança, não tem esforço. Tem apenas alguém que passa a não sentir nada. O tesão, o carinho ainda estão ali. Mas nem se o cara resolver se tocar da besteira que fez e aparecer munido de buquê, vale 100 sapatos de grife e chocolates fazem ela voltar. 


Não te odeio de forma alguma por não gostar de mim. O meu cansaço é apenas reflexo da minha alma impaciente. Entendo perfeitamente o sentido da frase "se tu não quer, tem quem queira". Não é querendo me gabar, mas nós dois bem sabemos que se eu fosse homem, eu seria você. E mulher na minha porta não faltaria. Deus soube bem o que fez quando me fez mulher.

Foi então que depois de me olhar no espelho, e me perguntar o que tinha dado em mim, sorri para o meu reflexo e percebi como cansei de você. Gosto muito de você, mas o amor que sinto por mim é bem maior que três maracanãs inteiros. Não dá pra esperar por você. A vida continua. E eu já cansei da sua participação desse modo nela. Sejamos amigos. E deixemos que o tempo se encarrega de terminar de tirar você do meu coração


Thalyne Carneiro

Nenhum comentário: