segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Para o meu próximo amor


Então é isso. Não deu certo e é hora de sacudir a poeira e tentar arrumar a casa para o novo. A dor da despedida é tão intensa que dá vontade de dormir o dia inteiro, mas não posso fazer isso. A gente não pode se entregar ao vazio, porque é nele que seus piores medos acontecem. Não tem jeito, enfrentar é o melhor caminho. Apesar da tristeza, meu coração se enche de esperança. Todo mundo tem seu final feliz de algum jeito, certo? 

Me calço com os meus melhores sapatos de caminhada e me ponho a andar. A vida só muda, quando você sai do lugar, dizem. Me distraio com amigos, família, afazeres diários e me coloco a esperar pelo próximo amor. Vai que ele vai ser diferente? Não espero um príncipe encantado. Essas coisas não existem. Mas quando se tem um longo histórico de amores não correspondidos, a gente meio que cansa de amar sozinho, sabe? Tudo que eu quero que ele me ame de verdade.

Se não for pedir demais, que não fuja de mim sem me dar ao menos um aviso prévio. Sei que pareço meio desligada, mas note nas pequenas coisas o quanto eu gosto de você. Naqueles meus momentos de preocupação com a sua saúde, mãe ou até com o seu cachorro. Quando respondo qualquer coisa que você me mande, mesmo que com apenas uma carinha. Quando te deixo em paz, porque quero te dar espaço e não porque sou uma megera sem coração. E principalmente, nos momentos em que eu ficar em silêncio, porque são as horas em que me sinto tão feliz em estar por perto, que só quero ficar ali sentindo o seu cheiro.

Peço desculpas antecipadamente pelos textos que escreverei sobre você. Não sou nenhuma maluca psicopata apaixonada. É só que eles fazem parte do que eu sinto e nunca vou conseguir dizer em voz alta por serem detalhes que me fazem ficar tímida. Vou acabar escrevendo um monte deles, me desculpe. Mas tente lê-los. Não precisa comentar nada. Apenas leia.

Entenda também, eu imploro, que meu coração de pedra não é falta de amor. O coitado já foi tão maltratado que fica calado. Mas eu sinto pena, saudade e tristeza. Se prestar atenção aos sinais, vai perceber como sou sensível a essas coisas, só não quero te assustar com o tamanho dos meus medos. Há coisas nessa vida com que precisamos lidar sozinhos.

Se algum dia você decidir ir embora, tudo bem. Não vou fazer drama, chorar ou ligar 54826987 vezes para você e pedir pra voltar. Acredito que amar é deixar o outro se sentir livre para partir também, afinal, quem fica obrigado, não ama de verdade. Apenas seja honesto comigo, que de resto, tudo se ajeita e melhora com o tempo. Ninguém morre de coração partido.



Por último, peço, imploro, mais uma vez: me ame. Me ame mal humorada, com raiva, ou sorridente. Me ame quando eu te der colo, quando brigarmos por uma coisa idiota ou quando estivermos longe um do outro. Não precisa pensar em mim o tempo todo, me mandar um milhão de mensagens durante o dia ou só sair e falar comigo. Apenas me ame. Juro que vou cuidar com carinho desse nosso amor que nem nasceu, mas que já espero ansiosamente por ele. Estou esperando por você e pelo nosso, quem sabe, final feliz. 

Thalyne Carneiro


Nenhum comentário: