segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Pra cuidar de você


"Cuida de mim?" ele me pede naquele domingo em que eu achava que minha única surpresa seria, se por vontade de quem tem um senso de humor bizarro ou quem sabe, Deus, o Fantástico não fosse ao ar. Sorrio pra mim e respondo: "Cuido", sem acreditar que ele vem me ver naquele dia da semana conhecido por preguiça e nada de importante.

Tudo em mim vira alegria, porque sei que ele já vem, e o domingo antes sem cor e triste, se torna o prenuncio de que talvez a semana seja fantástica. E então ele chega e cada músculo do meu corpo relaxa de felicidade. Um suspiro e finalmente um abraço, aquele que me faz sentir segura e meu coração explodir de felicidade. Sinto o seu cheiro e mentalmente me belisco, porque devo ter dormido enquanto assistia um filme. É simplesmente inacreditável que você esteja ali.

Passo a mão no seu cabelo, enquanto você me abraça pela minha cintura. Escuto a sua história com apenas metade da atenção que deveria, já que é difícil me concentrar com a sua cabeça encostada no meu estômago, sentindo sua voz fazendo a minha barriga tremer. De repente você ri de algo que eu disse, que me faz se balançar junto com você.


Olho para você e começo a lembrar de tudo que já aconteceu entre a gente, ao mesmo tempo e que escuto você falar da última vez que nos vimos. Coro de prazer enquanto ouço você falar que gostou tanto quanto eu de podermos ser nós e não eu e você. E começo a achar que mesmo que daqui há uns anos a gente nem se veja mais, cada segundo de tudo vai ficar marcado no meu cérebro e ainda vou sentir meu corpo esquentar e se alegrar com a lembrança do momento.



Passo a mão no seu braço enquanto você segura minha outra mão e penso na frase que trouxe você pra mim. Reflito durante um momento sobre a minha resposta, se você me perguntasse ela de novo agora. "Cuida de mim?", e eu te responderia alegre que cuido sim, sempre que você quiser, porque cuidar de você é cuidar de mim, e não tem mais nada no mundo que me deixaria mais feliz do que você deixar eu cuidar de você. Pra sempre.


Thalyne Carneiro

Nenhum comentário: