terça-feira, 7 de junho de 2011

O Tempo

Já notou como as coisas estão sempre mudando?

Sua rotina, os hábitos e gostos de outras pessoas, as coisas que você gostava de fazer... Tudo. O que nos dá a impressão que não temos controle sobre o tempo.

Estamos tão preocupados com ele que é só ficar sem um relógio por um dia que você se sente estranho e não consegue controlar seus hábitos, alguns simples, como comer.

Aí vem a seguinte questão: Será que ficando preocupados com tempo não estamos esquecendo de viver?

Não conseguimos esperar nada. Não temos tempo, o que queremos precisa ser hoje, agora, se não já não se quer mais. Não se precisa mais. Minha mãe ficava o tempo inteiro me dizendo: "Não fique preocupada com o amanhã, porque quando ele chegar você vai querer o ontem." Nunca dei atenção para isso, confesso, mas depois desse final de semana eu finalmente entendi o que ela quis dizer com isso. TUDO nessa vida tem um tempo certo, cansamos de esperar as coisas e quando finalmente acontecem, nem notamos, pois já esquecemos que aquilo era o que mais queríamos.

Portanto é preciso saber esperar, para que ficar sofrendo por antecipação? O que for para ser seu algum dia será.

Thalyne Carneiro

3 comentários:

Anne Rangel disse...

Como jah ouvi dizer amiga: "Se um porblema tem soluçao nao precisa se preocupar e se ele nao tem solução, pra q mesmo se preocupar??! era algo tipo isso.... ficou lindo seu texto..levantou boas questões para reflexão^^

Bárbara disse...

" A vida é aqui e agora, todo o resto é incerteza." Adorei essa frase.:]]

Thalyne Carneiro disse...

Obrigada pessoas! :D