segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Minha Criança Mimada



Olho para ele é automático. Ela logo começa a quicar de ansiedade e como se já não bastasse ainda tagarela dizendo:

-Anda, fala com ele! Fala logo!
-Shh, não vou falar com ele!
- Por favor! Por que você faz isso com a gente? Eu sei que você também quer isso!

Eu sei que isso parece uma criança mimada, mas essa daí também sou eu. Não, não fiquei louca ou esquizofrênica. Essa é uma parte de mim que eu procuro não mostrar para as pessoas, por que sei do estrago que ela pode causar. E isso é um pouco perigoso.

Essa parte de mim é a parte de age por impulso, a que faz o que quer na hora que quer. E isso já é o motivo o suficiente para deixá-la trancada, mas ela insiste em querer fazer parte das coisas. Principalmente, quando não posso fazer algo ou não quero porque é errado.

Na verdade, acho eu todo mundo tem essa parte de si trancada, mas isso não vem ao caso no momento.

Como eu ia dizendo, ultimamente, ela anda louca para se soltar e isso não é bom.

- Mas você só vai falar “oi”?! Dá um abraço nele! Anda!
- Não, eu não vou fazer isso! Fica quieta!

E tem sido assim há mais de um mês. Ela vê ele e logo começa. Não seria de todo ruim ela me dar uma forcinha, afinal ele é uma graça. Mas eu sei que ela quer tanto porque ele tem namorada e ela adora um desafio. E sabe também que não quero fazer nada por causa disso. Juro que tenho tentado deixá-la calada, mas ela sempre arruma alguma desculpa para tentar me convencer.

 Estava até dando certo, mas parece que ele adivinha que ela está aqui e isso não é nada bom. Por que a cada indireta, olhar, sorriso e afins, ela reage e fica me apontando esses detalhes que ela sabe que eu tento não notar.

Cada vez que eu tento resistir, ele e ela tentam me fazer mudar de idéia. Sei que é errado, mas estou oficialmente desistindo. Já que ela quer sair para brincar e ele quer ajudar, não sou eu que vou atrapalhar. Afinal, se ele não lembra da namorada para cutucar a minha criança mimada, não sou eu que vou lembrá-lo da existência dela. Isso é um problema dele, apenas acho.

Thalyne Carneiro

Nenhum comentário: